Mantenha o equilíbrio na Iluminação!

A iluminação deve fazer parte da criatividade do projeto, projetar espaços pensando no efeito da luz irá transforma-lo. Quando falamos de luz podemos considerar a luz natural e a artificial. Não podemos esquecer que no decorrer do dia esta luz se modifica, e o espaço produz um diferente efeito visual.

A iluminação artificial é distinta para diferentes espaços, sejam comerciais, residenciais ou corporativos. É importante o layout de lâmpadas e luminárias mais apropriadas para o uso. Lâmpadas possuem diferentes temperaturas de cor, proporcionando conforto visual, gerando efeitos confortáveis para os espaços internos ou externos.
Em uma área de escritórios é possível, hoje, automatizar a iluminação, para que na mesma luminária as lâmpadas mudem sua temperatura de cor, a fim de proporcionar uma luz mais semelhante à natural, que lembre o amanhecer, o entardecer ou mesmo o anoitecer.

Isso vai aumentar a produtividade do colaborador.
A iluminação em áreas externas e em fachadas ou monumentos arquitetônicos ou artísticos é importante, pois faz com que o referencial urbano também seja visto e notado à noite, ao assumir um valor de maior impacto.

Existem milhares de opções para iluminação, cada uma com seu efeito, vantagens e desvantagens. É muito importante a contratação de mão de obra especializada no projeto e na instalação.

COMPARTILHE!