Painéis Elétricos, entenda!

Os painéis elétricos podem servir para acionamentos de máquinas, equipamentos e motores, também servem para proteção de circuitos elétricos.
para sabermos qual a potência do painéis de distribuição em geral, a potência se relaciona ao transformador que o cliente tem disponível em sua planta, e para acionamento de motores e maquinas a potência está diretamente ligada a potência do motor, podendo assim acionar vários motores ou máquinas.

É necessário manutenção?
Sim, normalmente as industrias possuem uma equipe de manutenção preventiva. Esta manutenção ajusta as conexões evitando assim mau contato, e uma possível parada causada por defeito. Aconselha-se fazer uma termografia anualmente.

Todo equipamento necessita de manutenção, portanto as verificações devem ser realizadas periodicamente, algumas com espaço de tempo maior, outros menos, e esta manutenção prolonga a vida do painel embora alguns itens que podem estar fazendo
parte do painel tenham um numero de manobras/vida elétrica ou mecânica limitada.

Todos os estabelecimentos precisam de um painel de proteção, mas na industria é que encontramos painéis maiores e em mais quantidade.

Para a execução de um painel elétrico existem locais de confecções onde o tempo de preparo de um painel é de até 3 dias, mas normalmente as execuções demoram em torno de 30 dias.
Nos painéis de distribuição o painel normalmente é dimensionado pelo transformador que o cliente tem disponível na sua rede e quanto maior for o transformador, maior é a capacidade dos componentes que o compõe e maior será o custo. Da mesma forma os painéis de acionamentos de motores ou cargas, quanto maior sua potência, maior será a capacidade dos componentes e seu custo.

 

 

COMPARTILHE!