Saiba a importância de escolher a lâmpada certa

Você sabia que muitas das lâmpadas utilizadas na maioria das empresas, escolas e edifícios de escritórios podem estar prejudicando sua saúde ocular?

A Universidade Nacional da Austrália descobriu que a superexposição a lâmpadas fluorescentes “frias” ou “branco brilhantes” por mais de 45 horas por semana coloca seus olhos em risco por muitos problemas de saúde, como Catarata e Pterígio.

A razão pela qual essas lâmpadas são tão maléficas para os seus olhos é porque elas emitem uma certa quantidade de raios UV.

Com o tempo, muita exposição pode levar a danos oculares irreversíveis. Embora você possa não ter controle sobre a situação das lâmpadas nas empresas locais, ainda pode proteger os olhos enquanto estiver em casa ou no trabalho.

Vamos te ajudar a manter sua saúde ocular em dia. Pensando nisso, preparamos um artigo completo, explicando a importância de escolher uma boa lâmpada para iluminar o seu ambiente.

Lâmpadas que devem ser evitadas

Evite comprar lâmpadas fluorescentes “frias” e “branco brilhantes” de alta eficiência. Essas lâmpadas são populares porque são muito acessíveis e fáceis de encontrar. Eles emitem um tom levemente azulado.

Lâmpadas Ideais|

Existem várias outras lâmpadas que são melhores opções para a saúde ocular, incluindo lâmpadas incandescentes tradicionais, lâmpadas LED e lâmpadas halógenas.

Lâmpadas fluorescentes brancas podem ser um bom substituto, mas saiba que estas ainda emitem uma pequena quantidade de raios UV. Obviamente, a quantidade é muito menor do que as lâmpadas tradicionais.

É aconselhável usar luz natural sempre que possível. Isso é fácil se você posicionar sua mesa perto da janela ou abrir as janelas da sua casa durante o dia.

Não há dúvida de que esta iluminação é a melhor para os seus olhos e o sol natural também ajudará a melhorar o seu humor.

Você não precisa se preocupar com os raios UV da luz solar, pois a maioria dos prédios de escritórios e até residências possuem vidros resistentes a UV instalados.

Investir em óculos especializados é outra maneira de proteger seus olhos. Os óculos de sol com proteção UV são quase que obrigatórios quando você estiver caminhando pelas ruas.

Também existem óculos especializados, que você pode obter para bloquear os raios UV e que também podem ser usados ​​dentro de um ambiente fechado.

A saúde ocular é frequentemente negligenciada, mas é de suma importância. Nem sequer percebemos a quanto UV nossos olhos são expostos ao longo do dia, e é por isso que sempre devemos estar atentos à prevenção.

Você pode até convencer sua empresa a substituir as lâmpadas fluorescentes por lâmpadas LED, fazendo com que economize dinheiro, energia e, ainda, proteja os olhos dos funcionários

COMPARTILHE!