Saiba qual a altura ideal para instalar o seu Pendente

Os pendentes são uma peça chave na decoração, pois se adequam a qualquer ambiente, é uma peça cheia de charme, elegância e versátil, além de proporcionar uma iluminação direcionável conforme o uso adequado.

Mas para uma boa iluminação no ambiente é necessário estar atento as medidas da distancia do chão, do teto, dos móveis dentre diversos detalhes!

Temos algumas dicas que podem te ajudar com seu Pendente:

• SOBRE A MESA DE JANTAR o ideal é que a altura varie de 70 a 90 cm do tampo para que a luminária não atrapalhe a visão de quem está sentado e não ofusque o olhar de ninguém.

• NA COZINHA, se for sobre a mesa de refeições, vale a mesma regra acima. Se for sobre uma bancada de trabalho deixe a 200cm ou o mais alto possível. Se não tiver esta altura, opte por outro tipo de iluminação. Caso seja uma bancada de refeição, opte por deixar entre 70 e 100 cm, criando focos direcionais.

• NA SALA DE ESTAR, os pendentes são um charme a mais, oferecendo focos de luz especiais ou substituindo abajures. Se tiver uma mesa de centro, deixe entre 150 e 170 cm. Se for instalar sobre mesinhas laterais do sofá, diminua a distância para 30 a 50 cm.

• NO QUARTO a opção de trocar abajures por pendentes está em alta. Sobre os criados-mudos, posicione entre 30 e 50 cm acima do móvel.

• NA SALA OU CORREDOR, onde não tiverem móveis, considere a distância entre o corpo do pendente e o piso em torno de 200 a 210 cm.

PENDENTES-ILUMISUL

Outras dicas importantes na hora de decidir qual pendente comprar, são:
– Dê preferência a modelos com regulador para o fio
– para ele cumprir sua função e ainda decorar o ambiente, ele deve ficar a, no minimo, 20 cm do teto
– se foi instalar sobre uma mesa de jantar, o diâmetro da luminária deve ser de 1/3 da largura do tampo. Se for escolher um modelo menor que isso, use vários pendentes
– Caso seja sobre um aparador ou criado-mudo, o diâmetro deve ser no máximo, do tamanho do móvel.

COMPARTILHE!