Você sabe qual a funcionalidade de um Disjuntor diferencial residual (DR)?Postado: 30/03/2022 | Categoria: Material Elétrico

  •  QUAL A FUNÇÃO?

         O disjuntor diferencial residual, ou mais conhecido como DR ou IDR(interruptor diferencial residual). Sua função seria identificar pequenas fugas de correntes elétricas, assim acionando o desligamento imediato da alimentação.

  • O QUE PROTEGE?

         Esse aparelho tem como objetivo evitar uma sobrecarga e/ou circuito que seja superior à potência que o DR seja capaz de detectar. Também impede os usuários de receber choque elétrico por conta de um fio desencapado, toque, ou uso de equipamentos elétricos em áreas molhadas ou também para um brinquedo inserido na tomada por uma criança. O DR seria o aparelho ideal para quem tem crianças e animais em casa!

  • COMO FUNCIONA?

         Quando a quantidade de corrente elétrica que entra for igual a corrente que sai, o dispositivo permanece no mesmo estado, armado, porém quando a corrente que sair for menor do que a grandeza que entrou, o dispositivo entende que há uma fuga elétrica e assim irá desarmar . É importante lembrar que DR leva um tempo para desarmar, mas seria apenas o tempo do aparelho reconhecer a fuga da corrente, então o desarme acontece de forma muito rápida, evitando assim danos maiores.

 

 

  • Alguns DR\'S que vendemos: 

 

  •  Encontra mais opções no LINK https://www.ilumisul.com.br/CategoriaId_30/Material-Eletrico/Disjuntores/Interruptor-Diferencial-IDR.html

Leia Também




Comentários