Importante: O prazo para troca é de 7 (sete) dias após a compra.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail sac@ilumisul.com.br ou do telefone (47) 3263-0340.
Todos os custos referentes à primeira devolução/troca do produto são de responsabilidade da Ilumisul, desde que a solicitação atenda ao prazo de sete dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
* Desistência da compra (arrependimento);
* Embalagem aberta ou avariada;
* Produto avariado;
* Produto em desacordo com o pedido;
* Falta de acessórios.
Em caso de dúvidas, envie um e-mail para sac@ilumisul.com.br.
Nosso objetivo é a sua satisfação. Boas compras!
A Ilumisul garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione o nosso Sac pelo telefone , ou solicite a devolução do produto através do nosso e-mail sac@ilumisul.com.br em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Condições Gerais
Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas ao Sac Ilumisul pelo e-mail sac@ilumisul.com.br; Dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.
Em ambas as formas de solicitação, a Ilumisul indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega.
Recusa de produtos
A Ilumisul se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.
Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:
Embalagem violada ou avariada;
Produto avariado;
Produto em não conformidade com o pedido;
Ausência de acessórios;
Ausência de Nota Fiscal (DANFE).
Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar o sac Ilumisul.
Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com o sac (47) 3263-0340.
É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.
Troca ou cancelamento de compra
É possível solicitar a troca ou devolução do produto através do Sac Ilumisul.
Após a solicitação do cliente, a Ilumisul irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. A Ilumisul determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e características do produto, não cabendo ao consumidor essa escolha.
As formas de devolução são:
Coleta no local da entrega;
Postagem em uma agência dos Correios.
Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:
Envio de todos os itens, acessórios e manuais;
Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na embalagem original.
A Ilumisul tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.
Tipos de Devolução
Postagem em uma Agência dos Correios
Esta forma de devolução poderá ser indicada somente pela Ilumisul. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos.
Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente.
Nosso objetivo é a sua satisfação, todas as peças são elaboradas com todo carinho que você merece, prezando sempre o conforto e delicadeza para que sejamos sempre lembrados pela qualidade e comprometimento com nosso cliente.
Estamos sempre a disposição para responder todas as dúvidas sobre os produtos que oferecemos, e também resolver o mais rápido possível os eventuais problemas que possam ocorrer.
Para acompanhar o Status do pedido, utilize o menu Meus Pedidos, e faça sua identificação. Nele você terá acesso a todos os pedidos já feitos e poderá acompanhar as seguintes etapas: Pedido aguardando confirmação de pagamento, Pagamento confirmado, Enviado para entrega e Pedido entregue.
Atenção! Após a aprovação do crédito pela operadora do seu cartão, alertamos que para sua segurança, as informações inseridas no seu pedido passarão por uma análise interna e estarão sujeitas a confirmação. Estas confirmações poderão ser por e-mail ou telefone fixo, por isso é importante que seus dados cadastrais estejam sempre corretos e completos.
O prazo de entrega da Ilumisul é variável de acordo com o local e o tipo de envio escolhido, que será através dos Correios onde o cliente pode optar por Sedex ou PAC.
Você pode simular o prazo de entrega diretamente na página do produto que deseja adquirir ou no primeiro passo do carrinho de compras. Para isso, adicione o número de seu CEP no campo disponível para digitação do mesmo e clique em “calcular”, imediatamente aparecerá o prazo de entrega na tela.
O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.
Os produtos serão entregues de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial. São realizadas três tentativas de entrega, em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido à nossa sede em Itapema;
Os produtos possuem garantias variadas de acordo com o fabricante. Quando não estiver especificado na descrição, os defeitos de fabricação têm 30 dias de garantia a partir da data da compra. A garantia das mercadorias não cobrem despesas de transporte, devendo o frete de remessa e retorno ser pago pelo cliente. Desta forma, esclarecemos que não aceitaremos mercadorias para conserto, devolução de venda ou retorno de demonstração, enviadas para a Ilumisul com frete a pagar. [IMPORTANTE:] Ao enviar qualquer mercadoria com defeito para a Ilumisul, informar o número da Nota Fiscal de Compra.
Boleto Bancário: Oferecemos 5% de desconto no boleto bancário à vista. O mesmo poderá ser pago em qualquer agência bancária ou loterias dentro do prazo de vencimento. Se preferir você também poderá pagá-lo através do Internet Banking do seu banco.
Cartão de crédito: As compras realizadas através dos cartões de crédito, podem ser parceladas em até 5 vezes sem juros (parcela mínima de R$20,00). Trabalhamos com as seguintes bandeiras: Visa, Master Card, Elo, Hipercard, Dinners Club, American Express, Aura, Discover Network e JCB. Garantimos que toda transação realizada na Ilumisul é segura, cujo sistema não armazena os dados do seu cartão em nenhuma base de dados e a transação é realizada diretamente nos servidores da operadora de crédito. Igualmente a transação feita em um posto de gasolina, por exemplo. O comprovante da compra é mostrado na tela e você poderá imprimir para referências futuras.
O cancelamento de um pedido ou de uma entrega (caso haja mais de uma entrega por pedido) pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser entregue ou em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, conforme prevê o artigo 49 do CDC. A solicitação deve ser feita pela nossa Central de Atendimento (47) 3263-0340 ou pelo e-mail sac@ilumisul.com.br;
Havendo necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se fazer a recusa do pedido no ato do recebimento. Se o pedido não for recusado, a Ilumisul entrará em contato com o cliente para entender como ele quer proceder e, caso ainda haja interesse em cancelar, o cancelamento seguirá o processo regular de troca ou devolução.
A solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca/devolução.
Em situações excepcionais, por opção da Ilumisul, os pedidos também poderão ser cancelados sem aviso prévio caso ainda não tenham sido faturados – ou seja, caso não tenha sido emitida a respectiva nota fiscal em nosso Centro de Distribuição.
Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, a restituição será realizada na mesma modalidade em que o pagamento foi efetuado, não cabendo, em nenhuma hipótese, a restituição do valor de forma distinta.
Em caso de devolução de um produto já entregue, as regras para restituição do valor pago permanecem as mesmas.
Pedidos pagos com boleto bancário
Os pedidos pagos por meio de boleto podem ser restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra. Na impossibilidade de realizar esse procedimento, a Ilumisul se dispõe a realizar uma Ordem de Pagamento ao titular da compra, por meio do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data do cancelamento efetivo do pedido. Referido valor ficará disponível para saque em qualquer agência do banco Bradesco até 30 (trinta) após sua emissão.
Em caso de boleto não pago até a data de vencimento, será possível gerar um novo boleto.
Se este também não for pago, o pedido será automaticamente cancelado. Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site ilumisul.com.br, com validade de até 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.
Pedidos pagos com cartão de crédito
Os pedidos pagos na modalidade “cartão de crédito” serão restituídos por meio de estorno a ser realizado pela administradora de cartões. Após a confirmação do cancelamento pela Ilumisul com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de 2 (duas) a 3 (três) faturas subsequentes, a depender da política da respectiva administradora de cartões.
Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas. Em caso de cartão de crédito recusado pela administradora, será possível escolher um novo cartão para realizar o pagamento. Se este também for recusado, o pedido será automaticamente cancelado. Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site ilumisul.com.br, com validade de até 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.
Parcelamento com juros
Ao efetuar uma compra em que a forma de pagamento inclui juros no parcelamento, o financiamento dos juros se dá pelo emissor do cartão de crédito, que repassa ao varejo somente o valor referente ao produto.
Desta forma, em casos de cancelamento de um pedido ou uma entrega, a ilumisul.com.br devolve o valor do(s) produto(s) adquirido(s) e eventual devolução dos valores pagos a título de juros são de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
Pedidos pagos com vale-troca
Os pedidos pagos por meio de vale-troca, oriundos de outras trocas ou cancelamentos, poderão ser restituídos no mesmo vale-troca ou por meio de um novo, dependendo do valor. O prazo de validade do vale-troca é de 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização. Não havendo interesse em novas compras no site ilumisul.com.br, o vale-troca também poderá ser restituído de acordo com a condição pertinente à forma de pagamento utilizada no pedido original.
Pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento
Os pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento terão a restituição efetuada em cada um dos meios utilizados de forma proporcional às formas de pagamento utilizadas no momento da compra. Havendo necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se fazer a recusa do pedido no ato do recebimento. Se o pedido não for recusado, a ilumisul.com.br entrará em contato com o cliente para entender como ele quer proceder e, caso ainda haja interesse em cancelar, o cancelamento seguirá o processo regular de troca ou devolução, desde que atendidas as regras desse processo. A solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca/devolução.
Em situações excepcionais, por opção da Ilumisul, os pedidos também poderão ser cancelados sem aviso prévio caso ainda não tenham sido faturados – ou seja, caso não tenha sido emitida a respectiva nota fiscal em nosso Centro de Distribuição. Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, a restituição será realizada na mesma modalidade em que o pagamento foi efetuado, não cabendo, em nenhuma hipótese, a restituição do valor de forma distinta.
Em caso de devolução de um produto já entregue, as regras para restituição do valor pago permanecem as mesmas.